segunda-feira, 27 de julho de 2009

Divagando...

São quase dois meses sem postar. Realmente muito tempo. Mas precisava desse tempo para pensar. Pode parecer poético demais, mas foi um tempo para refletir. Por vezes parei para pensar se jornalismo é realmente aquilo que quero para meu futuro. Jornadas de trabalho intermináveis, stress, pouquíssimos momentos de descanso, essas coisas que nossos professores insistem em nos "preparar" para que tenhamos a certeza de como será nossa vida se seguirmos a profissão.

As férias já estão na reta final. Falta pouco mais de uma semana para voltarmos à rotina de provas, trabalhos, noites em claro. Confesso que esse semestre me deixou dúvidas. Por conta das inúmeras tarefas que assimilei, quase peguei exame em uma cadeira de jornalismo impresso. Decidi novamente sair do jornal e não voltar a estagiar nesse próximo semestre. Estou tocando em 3 bandas, e isso exige tempo e dedicação. Ao mesmo tempo, quero aproveitar ao máximo os ensinamentos de cada cadeira, sem as distraçoes de um estagio. Como um grande professor me disse certa vez, "aproveite bem o que cada professor tem a lhe ensinar, porque isso é a única coisa que jamais poderão roubar de você".

Quanto ao jornalismo, é lógico que não abandonarei o curso. A única certeza que adquiri no semestre que decorreu é de que não nasci para as salas de redação de um jornal impresso. Mas esse semestre tenho minha primeira cadeira de tele. Quem sabe eu descubra definitivamente o que quero diante das cameras.

Bom, depois de falar tanta coisa desinteressante, volto a postar, e prometo que atualizarei frequentemente o blog. Quando tiver algo realmente interessante para falar eu posto, mas é muito bom estar de volta.

Um comentário:

  1. Ninguém sabe o que quer até que faça. E essa só uma da dúvidas que vai ter. hehe Valeu

    ResponderExcluir

Jovem Foca