terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Brilha uma nova estrela no céu

O @TODOS_POR_UM foi a fábula mais triste já contada. A história de amor e devoção mais linda jamais escrita. A vida não imita a arte. Pena. Se imitasse, o final dessa história seria diferente. E todos torcemos por isso. Foram meses de torcida, de mobilização, de solidariedade. Semana após semana de procura pela "Medula escondida".

Para quem não conhece a história, @TODOS_POR_UM é o perfil no twitter criado por Thiago Eidt, numa campanha para encontrar uma medula compatível para a esposa, Mariana Cuervo. Em setembro, Thiago iniciou uma mobilização nacional na tentativa de ajudar Mariana. Conseguiu o apoio dos veículos de comunicação locais e regionais. Em outubro, conseguiu um espaço na Rede Globo, no programa Mais Você, no qual Mariana e Thiago conversaram em rede nacional com Ana Maria Braga.

A campanha em busca de um doador para "Mari" mobilizou mais de 15 mil pessoas em todo o estado e até mesmo fora do país. No perfil compartilhado pelo casal no twitter, Mari e Thiago relatavam a luta diária contra a Leucemia. Uma visita à pizzaria ou algumas horas com boa disposição eram motivo de celebração do casal na rede.

Nunca na história uma declaração de amor foi tão marcante, forte e intensa quanto a do casal. Nunca antes a paixão de um homem por sua esposa havia sensibilizado tantos desconhecidos. Cada mensagem de carinho, cada nova declaração, cada mensagem de esperança publicada por Thiago para Mariana, tocava o coração de seus seguidores como se fossem velhos conhecidos de casal, mesmo sem nunca terem os visto.

Hoje pela manhã, Mari partiu. Em seu twitter, ontem a noite, Thiago tentou amenizar a situação (uma tentativa de amenizar a dor). Disse ele: "Mais uma ondinha..parece que Deus tá fazendo uma contra-proposta pra Mari...(desculpe a maneira de falar, mas isso torna menos dura a luta)". Hoje pela manhã, por volta das 10 horas, ele twittou: "A reunião chegou ao fim. A proposta foi muito boa e a Mari decidiu que era hora de ir. Virou anjinho às 7hs da manhã e foi correndo pro céu. Agradecemos a todos pelas orações e a Mari deixa aqui um exemplo de força de vontade, garra, fé e esperança. Agora é com cada um de nós!".

Repito: NUNCA antes a paixão de um homem por sua mulher sensibilizou com tanta força uma cidade inteira. A história de Thiago e Mariana poderia muito bem ser o roteiro de algum filme, a letra de alguma canção. Mas a vida não imita a arte. Caso contrário, o final dessa história certamente seria diferente. Vai em paz, Mariana. Hoje a noite, enquanto aqui as lágrimas ainda rolam, brilha mais uma estrelinha no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem Foca