quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu primeiro boletim

Poderia ter sido bem mais fácil, não fosse a gritaria e as gargalhadas dos colegas pelo corredor. É claro que sou a última pessoa que pode reclamar da gargalhada de alguém já que sou famoso por minha risada um pouco exagerada. Mesmo assim, o pessoal não colaborou. Foi a primeira aula prática de Tele e confesso que fiquei assustado. "O quê, temos que decorar o texto?" Sim. Meu boletim falava sobre um polêmico concurso para escolha do Hino da cidade de Farroupilha. Nunca foi tão difícil para mim falar de música quanto nesta manhã. Depois de uma hora e meia ensaiando, enfrentei a câmera. Postura correta (ou quase) e sem ler nada no papel. As frases fugiam da memória e o texto parecia sair de forma tão artificial. Mesmo assim gravei, e errei. E errei duas, três, cinco, vinte vezes, até conseguir finalizar o texto. Mas na última linha, na última frase, uma rápida olhada no papel. Parecia ter acabado, mas não. O câmera me olhou e disse: Bom, agora faça sem ler nada. Perdi a concentração. As risadas continuavam e os erros também. Tentei mais duas vezes até que, meio cambaleante, finalizei a primeira metade. Faltava ainda a segunda parte, a que me deixava mais nervoso. Os nomes das personagens pareciam se misturar. Qual era mesmo o nome da vereadora? Ahh, lembrei. E o cargo de fulano?? Tudo se misturava na mente enquanto eu ditava o texto mecânicamente. Última frase, será que sai sem ler? "... mas dificilmente sua obra será oficializada. Aqui é Renan Silva para o Unisc Notícias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem Foca