quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Até quando?

No mesmo dia em que recebemos a notícia de que nossos representantes legais estão em Brasília votando um aumento de sessenta porcento em seus próprios salários, as casas de saúde e hospitais filantrópicos do estado começam a entrar em desespero. Isso porque o tesouro nacional ainda não repassou ao Ministério da Saúde os recursos para custear os gastos do SUS no mês de novembro.

Todo fim de ano é a mesma coisa. Os gastos dos hospitais aumentam por conta do décimo terceiro salário, e a verba que deveria ser repassada pelo estado para a manutenção do SUS sempre vem com atraso. Parece que o mais importante mesmo é elevar para R$ 26 mil o salário de um parlamentar. Investimentos e repasses a hospitais públicos? Pra quê, meu amigo? Afinal, quem tem o poder de votar pelo aumento do próprio salário não depende do sistema público de saúde.

Eu me pergunto, até quando? Até quando os interesses dessa minoria elitista irão superar as necessidades de uma população carente, fragilizada e incapaz de lutar pelos seus direitos? Até quando seremos privados de um sistema de saúde com mais qualidade, simplesmente porque os cofres públicos não querem bancar investimentos que possam melhorar a vida da população? Até quando nossos representantes, aqueles que elegemos e que deveriam estar em Brasília ecoando a nossa voz, lutando por nossos interesses, até quando eles vão olhar apenas para o próprio umbigo e lutar apenas pelo seu próprio benefício? Até quando ficaremos calados enquanto nos fazem de palhaços, diariamente? Até quando você, sim, você mesmo, que está aí lendo ou ouvindo este texto, até quando você fechará os olhos e fingirá que não há nada de errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem Foca