quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E começa 2010

Quem me conhece sabe da minha paixão pela música, em especial, pelo saxofone. Aliás, o saxofone é o instrumento cujo timbre mais se aproxima da voz humana. Então, gostaria que meu primeiro post do ano fosse um presente aos meus poucos, porém fiéis leitores. Aqui vão 3 vídeos de saxofonistas brasileiros de alto escalão.

O primeiro é Leo Gandelman, aquele que para mim é o melhor saxofonista em atividade no Brasil. Gandelman impressiona primeiramente por sua versatilidade, pois é capaz de tocar com maestria em uma jazz band, uma orquestra ou na gafieira.


O segundo é Milton Guedes, músico consagrado no eixo RJ/SP. Guedes além de ter um som pop incrível no sax alto, canta, assobia e faz improvisos de blues sensacionais na gaita de boca. Sua sonoridade e talento já elevaram seu nome no cenário nacional.


Por último, George. O sax nº1 das igrejas do Brasil.  Para quem tem preconceito quanto a músicos de igreja, esse é o cara.  Além de músico brilhante, a história dele é uma lição. Quando começou, George não tinha dinheiro para pagar um professor, e por isso aprendeu sozinho. Hoje ele é um ícone do sax reconhecido em todo o Brasil por músicos de todos os níveis.

Um comentário:

  1. Adoooooooooooro sax e se eu pudesse escolher um talento pra nascer em uma outra vida com certeza eu ia querer pra tocar SAX heheheh... bjos querido!!! parabéns pelo blog e por esta postagem!!!

    ResponderExcluir

Jovem Foca