segunda-feira, 16 de março de 2009

Pré-estréia

É comum jogadores de futebol serem testados antes da contratação. Da mesma forma, dificilmente a titularidade é conquistada ainda na primeira partida. Pois eu também passei por essa fase de testes. É claro que as circunstâncias são diferentes, mas antes de assumir meu posto, enfrentei minha “pré-estréia”.
No dia em que fui contratado, recebi também o convite de meu chefe para acompanhá-lo na cobertura de uma reunião entre a prefeita e algumas autoridades locais.
A sessão, que dura em média 1h15min, estendeu-se naquele dia por cerca de 2h30min. Enquanto os governantes debatiam, uma espécie de transe coletivo abatia a imprensa local. Ou seria apenas reflexo das noites mal dormidas? Pouco importa agora. Ao menos resisti ao sono. Conquistei, enfim, minha titularidade. Agora, é aprender a levar o jogo. Mas pensando bem, tenho tempo para isso. Melhor deixar essas preocupações para um futuro distante. Até lá, aprendo a lidar com as dificuldades desse tão complexo “Ser Jornalista”.

Um comentário:

Jovem Foca