segunda-feira, 30 de março de 2009

A Primeira Coletiva

15:11, sexta-feira. Na redação, apenas eu e as moscas. A temperatura beirava os 30 graus. Meu chefe havia saído e eu estava sozinho no jornal, sem absolutamente nada para fazer. Há algumas vantagens no jornal quinzenal. Alguns dias são terríveis, três matérias para fazer no mesmo dia. Em outros, uma incrível monotonia nos consome.

O telefone toca.

- Alô, Olavo?
-Não, é o Renan. O seu Olavo saiu. Quem fala?
- É o César, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. É que vai ter uma coletiva agora, as três e meia, super importante. Será que o seu Olavo não pode vir, ou você? Avisa ele pra mim?
- Ahm. Bem, aviso sim. Claro.

E agora? Será que eu ligo, ou corro??

Corri. Apenas tive tempo de pegar minha agenda, o gravador e uma caneta. Cheguei na prefeitura às 15h31min. Essa minha mania de levar tudo ao pé da letra - só haviam 3 jornalistas lá. Fiquei na recepção junto aos outros. Imaginei que seria tudo muito pontual, mas faltando apenas 15 minutos para as 4 da tarde, ainda chegavam alguns colegas.

Foram mais de 20 minutos de atraso quando finalmente fomos convidados a entrar. A conversa foi rápida. Era sobre a Febre Amarela. A cidade seria declarada área de risco, e a prefeita temia a reação da população.

Algumas explicações foram realizadas, alguns questionamentos propostos e enfim encerrou minha primeira coletiva. Esperei os outros se levantarem para não transmitir a imagem de que não aguentava mais estar ali. Saí do gabinete e voltei para a redação. Na verdade, estava praticamente correndo. Precisava pegar minhas coisas no jornal para pegar meu ônibus.

Cheguei na Unisc cansado. Nas costas, uma mochila de roupas. Na mão esquerda outra mochila, com livros. Na direita, meu saxofone. É realmente muita tralha para uma pessoa. Qualquer dia, a polícia me confunde com um muambeiro. E aí, até explicar...

Um comentário:

  1. Gostei do post! Só fico com pena de ti por ter tido a maravilhosa ideia de caminhar da Felipe Heuser até a prefeitura! Vinte minutos pra chegar? Um tempo bom... Começa a manter um registro com os teus tempos, quem sabe não surge uma carreira de maratonista hehe

    ResponderExcluir

Jovem Foca