terça-feira, 17 de agosto de 2010

O que um homem não suporta em um relacionamento

Antes de ler o restante do texto, você deve concordar com os Termos de leitura:

1 - Tenho consciência de que este é um post extremamente machista e não manifestarei qualquer opinião contrária à do autor.
2 - Prometo deixar um comentário caso considere o texto digno de tal feito.
3 - Concordo com os Termos de leitura e aceito ler a crônica sem jamais processar o autor do blog por qualquer possível ofensa quanto à minha sexualidade, posição política ou religião.


Dia desses twittei que estava pensando em um tema para uma nova crônica, aqui mesmo para o blog. Foi quando uma amiga de longa data sugeriu (também via twitter) que escrevesse sobre a arte dos relacionamentos. Confesso que não sou a pessoa mais indicada para escrever sobre isso. Na verdade, não acredito em amores eternos nem em paixão à primeira vista. Não mais.

Mas posso escrever sobre atitudes femininas insuportáveis. E acreditem, muitas de suas atitudes são insuportáveis. Afinal, colocar a culpa de seu mau humor (diariamente) na TPM, fazer cenas de ciúmes pelo simples fato de uma colega simpática (e gostosa) cumprimentar ou mandar escolher entre o namoro e o futebol com os amigos, não podem ser consideradas atitudes maduras. Ok, a colega simpática não precisaria usar uma roupa tão curta, nem ser tão simpática. E o futebol com os amigos não precisaria sempre terminar em um bar, cercado por amigos, mas principalmente, por amigas.

Mas, mulheres da minha vida, isso não lhes garante o direito de serem tão mau humoradas! Entendemos que uma vez por mês vocês sintam ódio do mundo. Se eu sangrasse mensalmente, também ficaria muito irritado. Se tivesse que manter as axilas, as pernas e (em muitos casos) a genitália depiladas, também odiaria o mundo. Se tivesse que sentir dores por nove meses, carregando um bebê que me dará dor de cabeça pelo resto da vida, sentiria raiva de todo ser vivo. Mas agora parem e pensem: com tantas coisas na cabeça, problemas, depilação, sangramentos, por que diabos insistem em implicar com a pobre da colega gostosa, digo, simpática?

Homem algum suporta o ciúme doentio da namorada (esposa, peguete, namorida, tanto faz). Não sou eu quem diz isso, mas todos os homens que represento nesse momento. Um homem quer apenas ficar em paz, não discutir relação. Quer jogar futebol e sair pra beber com os amigos, não ficar enfornado dentro de casa assistindo Titanic. E acredite, se ele ficar em casa por obrigação, não vai querer assistir filme algum. Vai, no máximo, querer assistir algum canal de esportes. Ou transar. E tenha certeza, o humor dele estará péssimo. Então, não inventem de fazer cena de carente. Não comecem a reclamar do canal de esportes ou da falta de atenção, sob pena de terminarem a noite sozinhas, chorando em seus lençóis. E o mais importante: nunca, mas nunca mesmo, comecem uma discussão com o namorado por causa de um simples "oi" daquela amiga gostosa.

13 comentários:

  1. Sua "supersinceridade" excessiva mostra apenas que nós mulheres estamos completamente corretas sobre o funcionamento do cérebro masculino: Insensíveis ao extremo ¬¬! Mas de qualquer forma, parabéns pela criatividade querido!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou ciumenta. Namoro há mais de 6 anos e nunca me irritei por causa de um oi para um amiga gostosa. Ter ciúmes por bobagem só denota insegurança e falta de maturidade. Quem ama, confia.

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário da colega Emilin, eu sou ciumenta e muito. Admito!

    Não entendo muito desse complexo universo masculino, mas tem muita coisa aí que acredito que não seja verdade!

    ResponderExcluir
  4. Renan, parabéns pelo post. Polêmica é a melhor coisa de ler. E, é claro, eu concordo 100% com o que tu disse; acho que, por conta dos últimos avanços das mulheres na sociedade em geral, muito mau humor acabou se transformando em defesa, porque os homens, mesmo que não tenham todos esses problemas de mulher, também precisam muito de "semancol". O problema é que o cara tá de boa, na sua, e precisa tolerar esse comportamento e as ofensas gratuitas. Tem tanta gente que precisa ler esse texto...

    ResponderExcluir
  5. Cara vc é mto idiota!NUNCA MAIS ME ATREVO A LER ESTE LIXO!! Vc é um completo machista psicopata. Nem tudo que diz se refere a todas mulheres(se é q é verdade o q diz) .Vc ñ sabe de nada!Vc só sabe ficar chupando o bocal do sax imaginado um pau duro.Seu gayzão,bundão cara de cú. Sorte que és solteiro mesmo teria mta pena da(o) garota(o) q estivesse com vc isto prova que vc ñ sabe nada de como manter um relacionamento e mto menos dialogar e compreender uma mulher . Vc é um tremendo mau humorado q n tem o q fazer e fica falando bobagem via pública.Faça meu favor. Vai pros quintos dos infernos com esta atitute escrota e infantil!!! E leva junto com vc este blog besta!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Cacau,Emilin,thamiris e em muito com o Anônimo!
    Só ñ concordo com esse tal de Henrique outro crocodita deves d ser frocho e brocha como vc!!!! Ñ tem nem a dignidade de fazer uma mulher feliz e vem se vangloriando . AFF! É O FIM DOS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  7. Cuspa seu ódio em mim
    Não tenho culpa que seu veneno podre
    Não me mata mais
    Você e seu mundo escroto

    E eu dou risada de ver
    (eu dou risada de ver)
    Que se foda se você não gostar
    Outra falta de caráter
    Outro sorriso a me enojar
    Dou risada só em pensar
    O quanto te odeio

    Eu viverei sobre pregos e sangue
    Sobre venenos e traições
    Sobre sua vida
    Morra devagar para eu brindar
    Louvemos juntos toda sua solidão
    Irei até no seu funeral

    Sentirei saudades de ver você sofrer
    Verei seu veneno te matar
    Uma só razão
    Para brindar!
    Uma só razão
    Para brindar!
    Uma só razão
    Para brindar!
    Sua solidão

    Você entende as minhas palavras
    Um dia a paciência acaba
    Eu te darei
    O que eu guardei
    Seu funeral

    Eu viverei sobre pregos e sangue
    Sobre venenos e traições
    Sobre sua vida
    Faz tanto tempo, que eu não vejo você sorrir
    Faz tanto tempo, que eu ganhei de você!!!!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHA VAI SE FODER SEU BOSTA! AINDA TE MATO MAS Ñ SE PREOCUPE Ñ SUJAREI MINHAS MÃOS COM ESTE SANGUE SUJO! VC SÓ TEM BANHA NO LUGAR DE UM CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! O vocabulário de algumas postagens me lembrou alguém...Que bom que alguém vai deixar de ler o blog, porque (com esse tipo de comentário) definitivamente não tem nada a acrescentar.
    Renan, quem que tu não agradou para ser chamado de "brocha"?
    #renangaranhao

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Ta bom. Deu polêmica, eu vou comentar.
    Não acho que um oi de uma amiga simpática-gostosa seja motivo para ciúmes. Assim como os namorados de plantão devem compreender que a saia mais curta e o super abraço do amigo também não são motivos pra cara feia.
    Assistir ao futebol com amigos no bar? Fiquem à vontade, enquanto isso vamos às compras (com o cartão de vocês, de preferência).
    Preferem a companhia de homens fedidos correndo atrás de uma bola à companhia de uma mulher cheirosa? É, talvez este tipo de homem (o teu tipo, pelo jeito) não mereça uma companhia feminina...

    Ah, sim! E o tom é o mesmo do teu texto, ok?
    Beijobeijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sobrou até pra mim. Me lembra de nunca concordar contigo num post polêmico. E também me lembra de nunca dar bola pra gente desocupada que não sabe defender uma opinião sem baixaria.

    ResponderExcluir
  11. Oi Oi Rê! Depois de tanto tempo ressolvi dar uma passadinha em seu blog pra ver como anda e vou aproveitar e comentar tbm! ;)
    Bom ,isto é muito polêmico de fato.Mas a Ana não poderia ter falado melhor,concordo com vc querida! Bah fazer compras com o cartão do namorado é a melhor parte! XD
    Mas algumas coisas estão um pouco exageradas.
    Ter ódio de todo ser vivo????
    Daí NÃO né Renan?!
    As vezes sinto ódio do homem por destruir sua própria casa(ou seja,o Planeta Terra) e de atitudes machistas e violentas principalmente contra crianças,idosos,mulheres,animais e plantas.
    Mas me desculpe algumas mulheres mas tem umas que nen eu se fosse homem suportaria.
    Brigar por um simples oi??? ningúem mereçe!!!
    Outra coisa é ficar a cada 5 minutos telefonando pro carinha.aff tenho uma amiga assim e é muuuuuito chato! Não dá nem pra conversar direito com ela.Mas no meu caso eu não tenho ciúmes,namoro com um colega já formado e se fosse ligar para todos os oi da vida...E outra a gnt viaja a estudo Brasil / Mundo inteiro ás vezes juntos outras não.Mas o importante é que apoio e confio plenamente nele.
    A mulher tem que saber confiar primeiro em si,em seu potencial para depois poder confiar no seu amado. E como dize a Emilin ''Ter ciúmes por bobagem só denota insegurança e falta de maturidade. Quem ama, confia.'' Também concordo.
    Bom,esta é apenas minha opinião sobre este assunto só espero não sobrar pra mim tbm!

    Um abraço,
    L.R.S.

    ResponderExcluir
  12. Tá polêmico o negócio, juro que ia defender mue ciúme, dizendo que quem ama cuida e blá, blá, blá... mas sob risco de andar pela Unisc e ser atacada (chegaríamos a tanto), não vou manifestar minha opinião da forma que inicialmente preterndia. Até pq concordei com os termos de leitura (né?)

    ResponderExcluir

Jovem Foca