segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Santa Cruz em dia de Hollywood

Parecia Hollywood, mas era Santa Cruz do Sul. O município anoiteceu diferente neste dia 6 de fevereiro. Em apenas um dia a cidade tranquila transformou-se em cenário de filme de ação. Começou ainda pela manhã, quando agentes da Susepe escoltavam um criminoso - condenado 5 vezes e com penas que somam mais de 40 anos - à Unimed para consulta com um dentista.

Quatro homens armados surpreenderam os dois agentes que faziam o trajeto com o criminoso. Em uma ação rápida, resgataram o presidiário e fugiram em direção ao bairro Higienópolis. No trajeto de fuga, ainda fizeram uma dona de casa refém, trancando-a no banheiro de casa e fugindo em um táxi. Dois suspeitos já foram detidos, mas o criminoso resgatado continua foragido.

Já no início da tarde, um homem entrou portando um revólver calibre 38 na lotérica do Shopping Santa Cruz. Entregou uma mochila às atendentes e fez com que enchessem de dinheiro. Um comparsa o esperava do lado de fora. Fugiram de moto e ainda não foram localizados. Uma câmera de segurança do shopping gravou a ação e uma foto do assaltante já está disponível aqui.

No fim da tarde, pouco antes das 17h, outro assalto na cidade. Dois homens armados entraram em um supermercado próximo à rodoviária da cidade, anunciaram a ação e levaram dinheiro dos caixas e alguns pertences de clientes. Ambos fugiram de moto. A polícia trabalhava, até o momento, com a suspeita de que poderiam ser os mesmos criminosos que assaltaram o Shopping no início da tarde.

O dia foi um prato cheio para a imprensa local. Minha dúvida é: o que será priorizado? O que será capa? Até que ponto a apuração jornalística do impresso (e talvez da TV) vai avançar em relação a que foi feita pelo rádio e pelo portal durante o dia de hoje? Me constrange a ideia de que, de repente, não teremos novidade alguma nos veículos da cidade amanhã.

Esse é o tipo de reportagem que não se faz com a bunda colada na cadeira. Espero que os colegas tenham lembrado disso enquanto faziam a apuração. O que espero são notícias para além do lugar comum. Se é pra contar aquilo que já relatei no início do post, desculpem-me, mas algo está errado. O rádio e o online já deram conta, ao longo do dia, de narrar os fatos aos cidadãos. É dever do impresso (não apenas do impresso, mas principalmente dele) trazer o "algo a mais". Mas só pela manhã saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem Foca